quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Presente Encantado



O Presente Encantado

Era um dia muito lindo. Um coelhinho solitário acordou assustado com um barulho que parecia de uma caixa. Olhou ao redor e não viu nada.
Quando ele resolveu tomar um café e comer um pão, viu uma surpresa: um lindo presente, todo empacotado com papel colorido. E tinha uma fitinha em forma de laço em cima.
Quando o coelhinho, de curiosidade, puxou a fitinha em forma de lacinho, saíram sete duendes do presente.
─ Olá amigo! Quem é você? Perguntaram todos juntos.
─ Eu sou um coelhinho. E vocês sete, quem são?
─ Nós sete somos duendes.
─ E estes sinais em suas roupas?
─ São os nossos signos, de quem nós somos.
─ Eu sou do mar.
─ Eu sou da terra.
─ Eu sou do céu.
─ Eu sou das plantas.
─ Eu sou dos sentimentos.
─ Eu sou das águas.
─ Eu sou do fogo.
─ Que legal! Respondeu o coelhinho.
Todos os duendes juntaram seus poderes e fizeram uma magia intensa que fez aparecer a família do coelhinho morando com ele.
O coelhinho ficou muito alegre de não estar mais solitário, pois agora tinha uma família e ainda sete novos amigos duendes que ajudam ele e a família.


Texto escrito por Flávia Maria Preus, aluna da 2ª série do ensino fundamental. Com auxílio de "fantoches de varinha", o mesmo foi "encenado" para os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário