segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Coelho e o Cavalo


Um dia, o coelho foi na casa do cavalo. No caminho, ele achou um mapa num galho baixo. Ele pulou e conseguiu pegar o mapa que explicava onde estava um tesouro. O coelho foi direto para a casa do cavalo contar a novidade.
Chegando na casa do cavalo, os dois logo olharam o mapa. Imediatamente saíram para procurar o tesouro.
Os dois subiram uma montanha. Lá em cima encontraram um grande pedaço de papelão. Que foi rasgado ao meio e utilizado para descer esta montanha, do outro lado. Aí se depararam com mais uma montanha que subiram e desceram como fizeram com a primeira.
Quando o coelho e o cavalo estavam descendo a segunda montanha, perceberam que as orelhas do coelho estavam caídas e o rabo do cavalo estava “voando”. Mesmo assim, continuaram nessa alta velocidade. O coelho escorregou e caiu de bumbum no chão. O cavalo riu demais.
Depois de subir e descer a terceira montanha, o coelho e o cavalo viram um rio com muita correnteza. Utilizaram os papelões como sela e o coelho montou no cavalo, que atravessou o rio.
Do outro lado do rio, tinha uma pá, que uma pessoa deixou cair. Esta foi ajuntada para ser utilizada mais tarde.
Nesse momento, consultaram o mapa novamente e perceberam que o tesouro estava perto. Caminharam mais um pouco e então viram um X no chão. Começaram a cavar com a pá e acharam o tesouro. Olharam nas instruções para saber a utilidade do tesouro. Perceberam que ele servia para ajudar a polícia a salvar as pessoas.
O cavalo ficou com a espingarda de ouro e o coelho ficou com a espada de prata. Os dois entraram para a polícia. Capturaram muitos ladrões. Aos poucos a violência foi diminuindo e as pessoas puderam viver em paz.
O cavalo e o coelho foram convidados pelos alunos da 2ª. série para participarem do Desfile de Sete de Setembro. Eles aceitaram e foi muito legal.

Pedro Lucas Hawerroth
25/08/2009


Este trabalho também foi desenvolvido na sala de informatica, onde os alunos poderam brincar com as peças do Tangran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário