sexta-feira, 1 de outubro de 2010

S. O. S. Mais Pet: Você sabe qual a diferença entre tartarugas, cágados e jabutis?

No dia 07/09/2010, assisti ao Programa Mais Você, da Rede Globo, onde passou uma matéria cujo tema era: S. O. S. Mais Pet: você sabe qual a diferença entre tartarugas, cágados e jabutis? Achei a matéria muito interessante e agora, em momento oportuno, resolvi utiliza-la.

Esta atividade,cujo principal objetivo é a informação, faz parte do Projeto em comemoração à Semana da Criança, em que, entre outras atividades, vamos visitar o Projeto TAMAR, em Florianópolis.

Acontece que, como eu não gravei o programa, a colega Márcia, da Sala de Tecnologias, me ajudou a procurá-lo na Internet. Encontrado o vídeo, sem Sala de Informática no momento, devido a reforma, testamos a presença ou não de sinal na sala de aula, pois, enquanto a Internet sem fio, do ProUCA não é instalada, uma outra colega emprestou um Modem para minimizar os problemas de rede. Sem sinal na sala de aula, e como a Globo não permite fazer dowlod do vídeo, resolvemos levar os alunos para a sala dos professores onde foi exibido o vídeo, direto da internet, com o uso do data show. Depois do vídeo, os alunos construíram uma planilha com as principais características dos animais citados acima. Todos os alunos das Séries Iniciais estão desenvolvendo o projeto, que está sendo muito interessante.

Abaixo esta o link do vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário