O Rapto da Princesa
Era uma vez duas bruxas gêmeas: Mirela e Cremilda. Elas moravam num castelo abandonado, cheio de ratos, aranhas e morcegos.
Um dia, Mirela e Cremilda tiveram uma terrível idéia: capturar a princesa Taíssa e fazê-la trabalhar para elas. Imediatamente, saíram pela floresta à procura do monstro Meleca, para ajudá-las.
De repente, encontraram o leão Ted, que deu um enorme susto nelas.
Mirela e Cremilda seguiram o caminho e logo encontraram o monstro. Meleca concordou em fazer o rapto.
Chegando à casa de Taíssa, as bruxas e o monstro viram que ela estava sozinha. Raptaram a princesa e levaram-na à casa das bruxas.
Quando o rei João Pedro e a rainha Silvana chegaram em casa, sentiram a falta da filha. Logo foram à sua procura.
No caminho, encontraram o leão, que avisou que as bruxas andavam na redondeza.
Imediatamente, o rei e a rainha foram procurar a fada Meli, que morava numa casinha bem formosa, do outro lado da floresta. Por sorte, a fada estava com visita: os duendes, que moravam em outra cidade, vieram visitá-la.
Sabendo da aflição dos pais à procura da filha, os duendes e a fada resolveram ajudar.
Todos seguiram até a casa das bruxas. Chegando lá, estavam a bela princesa trabalhando, dois fantasmas vigiando e as bruxas e o monstro, numa boa, descansando.
Houve uma luta danada: Era fada, duende, bruxa e monstro pulando pra todo lado. Enquanto isso, a princesa Taíssa se esconde.
O príncipe Antoni, que passeava pela floresta, foi avisado pelo leão que a princesa estava em perigo. Galopou em seu cavalo, para socorrer Taíssa. Encontrando-a, tratou de sumir com ela dali, levando-a para casa. Os pais da princesa, João Pedro e Silvana viram tudo, e sabendo que a filha estava salva, agradeceram disfarçadamente a ajuda da fada e dos duendes e também se mandaram.
Ao descobrirem que a princesa havia sumido, as bruxas, o monstro e os fantasmas cansaram de lutar e viram que a violência não levou a nada.
A fada Meli e os duendes voltaram para casa e continuaram sua conversa.
As bruxas, os fantasmas e o monstro Meleca passaram a morar juntos e tiveram que trabalhar. Descobriram que, trabalhando juntos, conseguiriam manter a casa limpa e também se divertir, sem escravizar os outros. Todos eles passaram a ser do bem.
O príncipe e a princesa se casaram.
Todos viveram felizes para sempre.
Autores: Alunos da 1ª. Série, com a professora Verena.
04/11/2010
Oi Profa. Verena!
ResponderExcluirHoje visitei pela primeira vez o seu blog, no qual você e seus alunos socializam suas experiências pedagógicas.
Quero deixar registrado aqui o meus PARABÉNS pela sua iniciativa profissional de incorporar a tecnologia de comunicação digital (TCD) blog no seu cotidiano profissional.
Desejo a você e a todos os seus alunos sucesso nesse " admirável" e novo mundo digital.
Um abraço,
Rogério Santos Pedroso
e-mail: rogeriosantospedroso@gmail.com